• Tiago Koch

Cama compartilhada X Intimidade do casal

Provavelmente você já se preocupou com isso né marujo? Eu já, e muito!


Primeira coisa que demorou para eu entender foi que intimidade é diferente de sexo.


Na maior parte das vezes eu utilizava esse argumento de que " temos que ter um espaço de intimidade", mas a real mesmo, o que eu queria era sexo, pois intimidade sempre tivemos.


A intimidade criamos e fortalecemos todos os dias, no cuidado, no carinho, na atenção e no diálogo, seja no quarto, na sala, na rua ou em qualquer lugar, com bebê ou sem bebê.


Então vamos ser claros, a preocupação é o sexo e não intimidade.


Em relação ao sexo, convenhamos que existe a casa toda para ser explorada, afinal, a cama não é o único lugar para transar, correto? Inclusive, dependendo do caso, isso pode ser até saudável para o casal.


Mas um ponto a se refletir antes de qualquer coisa é...Essa preocupação é só minha ou também é da minha parceira?


Essa pergunta é muito importante, pois a resposta pode definir muita coisa. E já aviso, a probabilidade de ser uma preocupação só sua é grande. Pelo menos de forma prioritária.


O fato é que cansaço, privação de sono, amamentação e uma série de outros fatores podem diminuir de forma natural a libido da mulher, sem falar na oscilação dos hormônios.


Clima para sexo? Hã?! Ou seja, provavelmente não seja a cama compartilhada que está fazendo com que vocês façam menos sexo, e sim a própria condição de mãe e pai.


Pode ser que até você mesmo tenha uma baixa na libido, e tudo bem viu?! Isso é comum, natural, e pode ser um sinal que você realmente está presente na sua paternidade, consciente das novas prioridades.


Não existe regra marujo, as respostas e os melhores caminhos serão sempre uma descoberta a dois.

Entregue-se, permita-se para a paternidade, a vida passa rápido e os filhos crescem mais rápido ainda.


Tudo é circunstancial e transitório.


Tiago Koch


 

Esse é um dos temas abordados no curso Puerpério para Homens.


Acesse o link para obter mais informações.

 


195 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo